Juazeiro: CRAS Malhada da Areia inicia atendimentos em novo prédio



O novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Malhada da Areia já está em funcionamento. O espaço, de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), que agora está instalado na Praça da Juventude, permanece aberto para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e conta novas salas de atendimento e espaço totalmente adaptado para acessibilidade dos usuários.


Porta de entrada para os principais serviços e políticas de assistência social do município, o CRAS Malhada da Areia atende, hoje, famílias de 12 bairros localizados no entorno, além dos Residenciais São Francisco e Mairi. A instituição, que antes funcionava em prédio alugado no bairro Codevasf, agora possui novas salas de atendimento individual e multiuso, banheiros adaptados, espaços para desenvolvimento de atividades socioeducativas e para assistência a assuntos referentes ao Bolsa Família.

A coordenadora do CRAS Malhada da Areia, Eucimara Morais, comenta que a mudança para essa nova localidade tem beneficiado ainda mais o atendimento ao público. “Quando o usuário chega e é recebido em um ambiente novo e adaptado, ele se sente acolhido e confiante quanto à resolução de suas demandas e acesso aos serviços, programas e projetos ofertados. Além disso, a equipe técnica trabalha mais feliz em um ambiente moderno e equipado para atender todas as suas necessidades”, afirma.


De acordo com Eucimara, neste momento de pandemia os atendimentos presenciais não foram suspensos, com exceção das atividades Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Núcleo de Cidadania Adolescente, em funcionamento desde março de forma virtual. “O serviço social está na linha de frente. Por isso, continuamos a realizar triagens e agendamentos através do telefone e também encaminhamentos demandas técnicas dos usuários, como o Bolsa Família, assim como atendimentos com assistência social e psicólogos”, ressalta.


Dessa forma, o atendimento humanizado e a ampliação do acesso continuam sendo prioridades da instituição, segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro, Margarida Benevides. “O novo CRAS está funcionando em um espaço ainda mais acessível à comunidade, já que a Praça da Juventude está localizada no centro de todos os bairros atendidos pela equipe. São instalações qualificadas, espaços bem aproveitados e uma equipe organizada e competente, que trabalhará ainda mais a serviço da população”, explica.



Fonte: Ascom/PMJ

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087