Juazeiro: Mais dois pacientes têm cura clínica da COVID-19 e alta no Hospital de Campanha



Durante o final de semana (15 e 16) mais dois pacientes tiveram cura clínica da COVID 19 e alta no Hospital de Campanha de Juazeiro e ambos estavam internados há quatro dias na unidade para tratamento da doença. Os pacientes tiveram sintomas gripais e procuraram atendimento na UPA, unidade porta aberta e referência para tratamento do novo coronavírus.


João Gilberto Guimarães de 68 anos é fumante, há mais de 10 dias vinha sentindo irritação na garganta, febre, tosse seca, mas só procurou o serviço da UPA quando o apresentou falta de ar. “Eu descobri por meio de uma falta de ar e o exame que fizeram. Durante os quatro dias que fiquei internado aqui fui bem assistido por profissionais atenciosos. Só Deus sabe a sensação boa que estou de sair daqui com saúde e alegria por ter conhecido tanta gente boa aqui”, expressou.


O outro paciente a sair curado do novo coronavíruis foi Josafá Jardilino Pereira. Ele relata que cuidou dos pais que também foram infectados pela doença e como está ao sair da unidade.

“Os sintomas que tive foram náuseas, dor de cabeça, fraqueza e enjoo. Agradeço a Deus pelo excelente atendimento e pela vida dos profissionais. A cura é resposta de Deus em minha vida, e fico feliz de sair sem a doença”, explicou.


Ao saírem do Hospital de Campanha, os pacientes fizeram questão de alertar as pessoas: “É preciso se cuidar, evitar aglomerações e usar máscara. O vírus para entrar é fácil, difícil é ele sair”, relatou seu João. “É importante se cuidar cada vez mais, pois é um gesto de isso amor que você tem por sua vida e do seu próximo”, acrescentou Josafá.


Fonte: Ascom/SESAU

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087