Juazeiro: Primeira alta do Hospital de Campanha é realizada nesta quinta-feira



Nesta quinta-feira (13) sem apresentar mais sinais ou sintomas da doença, o primeiro  paciente internado no Hospital de Campanha de Juazeiro - um idoso de 88 anos - teve cura clínica e alta médica. O senhor Geraldo Romualdo de Oliveira de 88 anos foi o primeiro paciente a ser internado no Hospital de Campanha de Juazeiro após apresentar sintomas gripais, mas sem gravidade há alguns dias. Na última segunda-feira (10) foi levado pela família ao Hospital Promatre porque começou a vomitar e, depois da avaliação dos profissionais foi solicitado encaminhamento para a UPA.


Já na UPA foram realizados exames clínicos e o teste para a COVID-19, tendo como resultado positivo IGG, ou seja, já havia criado anticorpos, mas por ser do grupo de risco foi internado no Hospital de Campanha para acompanhamento e avaliação médica. O mesmo manteve-se estável, sendo liberado nesta quinta-feira com cura clínica. 

Para a filha, Luciana de Oliveira, a cura do pai é uma benção. “Só víamos isto pela televisão, sabemos que a cura existe, mas ver o sofrimento de outras famílias perdendo seus entes queridos nos comove. Ver meu pai hoje curado e  levá-lo para casa é uma emoção muito grande”. Luciana fala como acompanhava seu pai durante os dias de internação. “Eu conversava com ele através das chamadas de vídeo e ele relatava que estava sendo muito bem tratado, não havia nada que reclamar e que estava 100% bom. Pelo que eu vi, o tratamento dele aqui foi nota 10”, concluiu. 


Ao deixar o Hospital de Campanha, S. Geraldo disse que estava bem. “Estou me sentindo melhor e peço a Deus que todos que pegarem esta doença fiquem bons logo e possam voltar para casa, assim como eu estou voltando”, concluiu. Os internamentos no Hospital de Campanha têm como finalidade acompanhar o paciente ainda no início dos sinais e sintomas gripais para evitar agravos e necessidade de internações em UTI. O Hospital de Campanha foi oficialmente entregue na última segunda-feira (10) e conta com 30 leitos intermediários e 02 leitos intensivos, tendo capacidade para ampliação de até 60 leitos de enfermaria. 


A Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro descreve sobre a primeira alta e cura no Hospital de Campanha. “É com muita satisfação que vemos seu Geraldo tendo alta e sendo curado da COVID-19. Nosso objetivo é cuidar precocemente das pessoas que apresentem sinais ou sintomas gripais e tenham alguma comorbidade associada para evitarmos a necessidade de suporte na sala vermelha ou UTI. Para que possamos ter este cuidado é necessário que ao sentir qualquer sintoma gripal e tenha alguma comorbidade, o paciente procure o posto de saúde e informe ao profissional da unidade. O nosso trabalho é uma parceria entre a população e o poder público”, explicou.


Fonte: Ascom/SESAU

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087