Juazeiro: Profissionais da saúde participam de capacitações para recebimento de cadeiras de rodas



A partir de uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, profissionais da saúde atuantes no Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) estão participando desde o último sábado (24) de cursos profissionalizantes sobre manuseio e uso correto de cadeiras de rodas adaptadas para as mais diferentes necessidades dos pacientes atendidos no CERPRIS de Juazeiro.


Essa parceria já existe há mais de dois anos. Ainda em 2018, membros da igreja estiveram em Juazeiro, visitaram a sede do CERPRIS e viram que se encaixava nos projetos filantrópicos desenvolvidos por eles. Em 2019 os membros retornaram e firmaram a parceria, mas para que o município recebesse as cadeiras, era necessária a capacitação dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional que envolve teoria e prática.


No último sábado (24) e no decorrer da semana, os encontros aconteceram no Centro de Saúde 3. Nesta sexta-feira (29), as orientações práticas acontecem na sede do CERPRIS.


“Estamos há dois anos aguardando por este momento de capacitação para a doação das cadeiras de rodas para nossos pacientes. Esta qualificação já era para ter acontecido, mas devido à pandemia resolveram suspender os treinamento no primeiro semestre deste ano e, estamos agora recebendo-os para esta capacitação. Para o treinamento estamos com 26 cadeiras de rodas no CERPRIS, mas a doação da igreja será de 200 a 300 cadeiras, não sabemos ainda a data da doação, mas serão muito bem vindas quando chegarem ”, afirmou a gerente do CERPRIS, Nirley Soares.



Fonte: Ascom / PMJ


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087