Juazeiro: Profissionais de saúde da rede especializada começam a ser testados para Covid-19



A Secretaria de Saúde iniciou nesta quinta-feira (09), nova testagem nos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente para enfrentamento ao novo coronavírus em Juazeiro. Desta vez, os testes são por coleta nasal e o material será analisado pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador. Esta medida visa detectar previamente alguma presença do vírus no organismo dos profissionais.


Os testes foram coletados inicialmente nos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), referência para a Covid-19 e sintomáticos respiratórios para os juazeirenses. Neste primeiro dia mais de 40 profissionais tiveram o exame realizado e o resultado deve chegar entre 3 e 5 dias.


Na UPA os testes serão realizados durante 3 dias, logo em seguida as testagens serão realizadas nos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Materno Infantil (HMIJ) que tem uma ala exclusiva para gestantes e puérperas com sintomas gripais de Juazeiro, a Unidade de Atendimento Pediátrico também com leitos exclusivos para pacientes da com suspeita ou confirmação da Covid-19.


Fonte: ASCOM/SESAU

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087