Juazeiro: Projeto Arte contra a Pandemia que beneficia a classe artística do município é sancionado



Projeto foi criado para fortalecer as categorias que, por força da crise sanitária, estão impossibilitadas de exercer as suas atividades.

O prefeito Paulo Bomfim sancionou nesta terça-feira (09), o projeto Arte Contra a Pandemia. O projeto que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, visa usar a arte e os talentos locais para conscientizar a população sobre medidas preventivas ao contágio pelo novo coronavírus.

O presidente do Conselho de Cultura do Município, Mascos Velasc, disse que para ele, “o setor de cultura foi um dos mais impactados pela pandemia. Os artistas da música e das artes cênicas, para citar alguns segmentos, tiveram suas atividades abruptamente interrompidas e o projeto chega em boa hora para amenizar os problemas da classe. É um grande passo”.


O músico Marcelo Vidal, que está entre aqueles que foram obrigados a suspender as atividades, disse que em sua opinião, “a classe vem sofrendo muito sem poder exercer a profissão, mas parcerias como essa com o governo municipal, que defende a tese social, chegam para ajudar a nossa classe e estimular a manter o nosso trabalho”.


A realização do projeto será de responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e passa a valer tão logo seja publicado no Diário Oficial do Município.



Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087