Juazeiro: Quarta etapa da pesquisa IBOPE sobre o mapeamento da COVID-19 acontece esta semana



A equipe de pesquisa do IBOPE Inteligência acompanhada por estudantes da Universidade de Pelotas (UFPEL-RS) volta a Juazeiro para a realização da quarta fase da pesquisa sobre a COVID-19 na cidade. As ações estão programadas para os dias 27, 28, 29 e 30 de agosto.

Serão entrevistadas e testadas novamente 250 pessoas. As localidades são as mesmas da última etapa: Rodovia BR 407, Antônio Guilhermino, João Paulo II, Dom José Rodrigues, Piranga, Itaberaba, Santo Antônio, Alto do Cruzeiro, Lomanto Júnior, João XXIII, Maringá, Centro, Sol Nascente, Alto da Aliança, Antônio Conselheiro, Parque Residencial, Coreia, Quidé, Tabuleiro e nos distritos de Carnaíba do Sertão e Massaroca.  A SESAU ressaltou que a ação é voluntária e o morador não é obrigado a realizar, mas é importante para o mapeamento da COVID-19 que está sendo feito em todo o país.


A Secretaria lembra ainda que a equipe estará devidamente uniformizada, com crachá e colete de identificação. A pesquisa consiste na aplicação de um questionário sobre doenças preexistentes e possíveis sintomas da COVID-19 nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital.


A pesquisa é financiada pelo Ministério da Saúde e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Já foram realizadas três etapas desta pesquisa em Juazeiro onde 750 pessoas responderam os questionários e tiveram o teste rápido realizado. Destes, 15 tiveram resultado positivo e os demais negativos para a COVID-19.



Fonte: Ascom/SESAU

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087