Juazeiro recebe projeto desportivo na praça Santiago Maior.

A iniciativa é uma parceria entre o governo do estado e a CBDU.

Uma parceria entre o governo do estado da Bahia e a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), trouxe a Juazeiro um projeto de divulgação do JUBa (Jogos Universitários da Bahia). Na ocasião, uma arena de basquete 3x3 está sendo montada na praça Santiago Maior, na orla da cidade. O projeto funcionará desta quinta (22) até o sábado (24), das 09h às 17h. A entrada é gratuita.


O JUBa é uma competição estadual que reúne atletas universitários em modalidades como vôlei, basquete, xadrez, entre outros, onde os alunos vencedores são classificados para o JUBs (Jogos Universitários Brasileiros).


De acordo com a equipe responsável pela iniciativa, o projeto também visita escolas, sendo seu foco principal, alunos do ensino médio: “ (...) O foco desse projeto são as escolas de ensino médio, a gente vai nas escolas e leva tabela para escola que não tem tabela, para que ninguém diga ‘não posso receber o projeto porque não temos tabela’. Nós priorizamos difundir o esporte, mostrar como esporte e educação caminham lado a lado para o crescimento do jovem e escolhemos o ensino médio para mostrar ao aluno que, acabando o ensino médio, o esporte não acaba e ele pode ter isso também nas universidades, sejam elas, públicas ou privadas”.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087