Juazeiro: Rui Costa inaugura novo Hospital do Câncer



Na manhã desta sexta-feira (10), acompanhado do secretário da Saúde da Bahia, o Governador Rui Costa inaugurou o Unacon.


O novo Hospital do Câncer, em Juazeiro, contou com o investimento superior a R$ 30 milhões entre obras e equipamentos. A unidade de alta complexidade em oncologia ofertará o primeiro serviço de radioterapia e braquiterapia do interior da Bahia. Anexo ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, o novo prédio tem seis pavimentos e área total construída de 4.145,52 metros quadrados. O Hospital do Câncer oferecerá tratamento aos pacientes com todos os tipos de câncer, em todas as fases da doença, desde o diagnóstico, passando pela cirurgia e o tratamento.


De acordo com Fábio Vilas-Boas, a cintilografia, exame de imagem que detecta implantes tumorais, também será oferecida. “Vai ser um grande passo no tratamento dos pacientes com câncer na região, que oferta serviços para a Bahia e Pernambuco (rede PEBA), pois como não existia radioterapia nem braquiterapia, todos os pacientes eram encaminhados para Salvador. Com a chegada desses serviços, a população de 55 municípios será beneficiada”, afirmou o secretário da SESAB.


Um acelerador linear, equipamento para o tratamento radioterápico, será instalado em breve na unidade. O aparelho tem capacidade para realizar 43 mil sessões de radioterapia por ano.


Ainda em sua passagem por Juazeiro, o governado anunciou a duplicação de trecho urbano da BA 210, na ordem de R$ 9 milhões.


*Com informações da Secom-BA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087