Juazeiro: Saudades de uma Professora competente e amiga comove uma cidade



O falecimento da professora Juazeirense, Antonila da França Cardoso, nesta quinta-feira (9), vítima da Covid-19, aos 82 anos, já fez surgir diversas manifestações de pesar e de carinho para com sua família em diversas áreas da internet, por ser a comunicação mais rápida do momento.


O carisma da professora pode ser percebido nas mensagens de alguns integrantes da família Brandão, que é uma das mais tradicionais de Juazeiro.


Nas figuras do Dr. Mucio Brandão e do Dr. Renato Brandão, encontramos as seguintes manifestações:


Mais uma estrela passa a brilhar no céu, mais um anjo é convocado pelo Pai. Antonila da França Cardoso, na plenitude de seus 82 anos de experiência, era como uma pessoa de nossa família. Sempre alegre e inteligente, sabia como ninguém prender a atenção de todos com suas histórias, seja no mundo dos livros ou no tradicional cotidiano de nosso povo.

Recebemos a notícia a pouco, mas, desde já, desejamos que a família receba os nossos sentimentos de pesar pela perda de nossa amiga querida.

Vá em paz minha amiga, pois, aqui, ficaremos órfãos do seu conhecimento e saudosos de sua companhia. Não existem muitas palavras para podermos expressar nossos verdadeiros sentimentos em tal momento, mas, pelo menos, temos a certeza de que nossa Professora Antonila estará alegrando os corações de quem já se encontrava abraçado por nosso Pai Celestial, no aguardo de, um dia, podermos nos encontrar novamente, na vida eterna.

(Renato Brandão)



A cultura e a comunidade juazeirenses perdem uma de suas personagens mais ilustres.

Faleceu nesta manhã, aos 82 anos, a Profa. Antonila da França Cardoso, vitimada pela COVID, após oito dias hospitalizada em terapia intensiva.

Nascida em tradicional familia de educadores, lecionou Língua e Literatura Portuguesa nos colégios Edson Ribeiro e Ruy Barbosa, antes de se transferir para Brasília onde se aposentou como funcionária da Câmara dos Deputados. Cronista de escol, publicou vários livros, alguns deles abordando o folclore, a história e as peculiaridades da nossa gente. Dedicava-se ultimamente a novo trabalho, um novo livro com textos e poemas que deixou em fase de conclusão. Deus ampare seu espírito e dê conforto aos seus familiares.

(Mucio Brandão)



A equipe do Cartaz da Cidade aproveita a oportunidade para se solidarizar com a família da professora Antonila e com as famílias de todas as pessoas que foram vítimas desta famigerada doença, que pegou toda a humanidade de calças curtas. Mas, aproveitamos, também, para lembrar que nós, seres humanos escolhidos por Deus para administrar esse Planeta, seremos mais fortes e sairemos vitoriosos e muito mais experientes, para que possamos ser mais amorosos, contributivos, inteligentes e fortes. Não iremos deixar com que nossas perdas sejam em vão. Vamos à luta, na construção de um mundo ainda melhor para as gerações que estão por vir. Esse será nosso legado.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087