Juazeiro segue decreto estadual e reabre as academias da cidade


O limite da ocupação é até 50% da capacidade de cada local

O novo decreto do Estado da Bahia determinou a reabertura das academias na cidade e a Prefeitura de Juazeiro acompanhou a decisão. Começou hoje (05) e vai até 12 de abril. A ocupação, no máximo, deve chegar até 50% da capacidade do local e seguindo a todos os protocolos sanitários estabelecidos.


Adiel Alves frequenta a academia há quase dois anos e ficou motivado com a reabertura do estabelecimento voltada para as atividades físicas. “Voltarei aos treinos, seguindo todos os cuidados recomendados'', afirma Adiel. As academias permaneceram fechadas por muito tempo e, mesmo assim, as pessoas não deixaram de fazer exercícios. “Quando fecharam, continuei realizando algumas atividades físicas em casa e, em alguns momentos, corria para manter a boa forma”, diz Alves.


Nas redes sociais as academias informaram que estariam abrindo hoje, segunda-feira, uma delas com vagas limitadas, devido a taxa de ocupação estabelecida no decreto. Estherfani Gomes Viana é proprietária de academia em Juazeiro e contou à nossa reportagem que segue todos os protocolos de segurança. “O uso de máscara é obrigatório, aferição de temperatura quando chega, álcool 70 espalhado pela academia, tapete com água sanitária para limpar os pés ao entrar e no final do expediente dedetizamos todo espaço”, conta Estherfani. Na academia é prioridade agendar o horário de treino.





Da Redação/Gabriel Marinheiro


Comente e compartilhe!