Médicos do Hospital Regional de Juazeiro entram em greve por tempo indeterminado.

A equipe já havia comunicado a greve na última sexta-feira (13).

Nesta quarta (18), os médicos do Hospital Regional do Estado (HRJ), entraram em greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) apenas as emergências estão sendo atendidas, já os atendimentos eletivos estão suspensos.


A diretoria do Sindicato havia encaminhado, na última sexta (13), um ofício comunicando o início da greve para a direção do hospital, a Prefeitura de Juazeiro, o Conselho Regional de Medicina (Cremeb-BA), a Secretaria de Saúde do Estado e o Ministério Público.


Segundo o Dr. José Carlos Tanuri Júnior, representante do sindicato na região, os médicos reivindicam pagamento dos salários atrasados e melhores condições de trabalho. De acordo com ele, os médicos estão abertos a negociação e seguem mobilizados até que a situação seja resolvida.


Ainda segundo o Dr. José Carlos, os profissionais se queixam de superlotação de pacientes e falta de insumos básicos. De acordo com ele, os salários de agosto que deveriam ter sido pagos no 5° dia útil desse mês, até a presente data, não foram repassados.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087