Médicos do Hospital Regional de Juazeiro entram em greve por tempo indeterminado.
A equipe já havia comunicado a greve na última sexta-feira (13).

Nesta quarta (18), os médicos do Hospital Regional do Estado (HRJ), entraram em greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) apenas as emergências estão sendo atendidas, já os atendimentos eletivos estão suspensos.
A diretoria do Sindicato havia encaminhado, na última sexta (13), um ofício comunicando o início da greve para a direção do hospital, a Prefeitura de Juazeiro, o Conselho Regional de Medicina (Cremeb-BA), a Secretaria de Saúde do Estado e o Ministério Público.
Segundo o Dr. José Carlos Tanuri Júnior, representante do sindicato na região, os médicos reivindicam pagamento dos salários atrasados e melhores condições de trabalho. De acordo com ele, os médicos estão abertos a negociação e seguem mobilizados até que a situação seja resolvida.
Ainda segundo o Dr. José Carlos, os profissionais se queixam de superlotação de pacientes e falta de insumos básicos. De acordo com ele, os salários de agosto que deveriam ter sido pagos no 5° dia útil desse mês, até a presente data, não foram repassados.