Maia pede a Bolsonaro adiamento da inscrição do Enem, que se encerra nesta sexta



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (21), em entrevista coletiva, que solicitou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o adiamento das inscrições para o Enem deste ano. A afirmação foi dada durante entrevista coletiva no saguão da Casa.


“Precisa discutir a data da inscrição. Ela também precisa ser adiada. Eu coloquei isso também ao presidente. Vamos ver se eles compreendem isso, porque é importante, porque não é somente a data do Enem, é também a data das inscrições. Tudo fica vinculado”, disse.


Na última quarta-feira (20), o Ministério da Educação (MEC) oficializou o adiamento do exame, que aconteceria nos dias 1º ou 8 de novembro. A nova data não foi definida, mas a pasta sinalizou que a realização deve acontecer de 30 a 60 dias após os dias inicialmente marcados.


As inscrições do Enem estão abertas até esta sexta-feira (22), no site do Inep. O valor da taxa é de R$ 85, que pode ser paga, até o momento, até a próxima quinta-feira (28).


Também nesta quinta, a superintendente da Educação Básica da Bahia, Manuelita Brito, demonstrou preocupação com o período de inscrição.


Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087