Miguel Coelho encontra o presidente do MDB e debatem o futuro de Pernambuco


O primeiro encontro foi com o presidente nacional da sua legenda, o deputado federal Baleia Rossi (MDB)


O prefeito Miguel Coelho (MDB) tem se movimentado com as lideranças de Pernambuco em busca de apoio para seu próprio projeto político em 2022. Apesar de alguns partidos alegarem conversações entre os membros e alguns até afirmar que vão lançar candidatura própria para a majoritária no Estado, o fato é que eles continuam se reunindo sob o argumento de "um novo projeto político para Pernambuco".


No início da semana, o chefe do Executivo de Petrolina reuniu-se com o presidente nacional da sua legenda, o deputado federal Baleia Rossi (MDB). O encontro teve a participação do senador Fernando Bezerra e do líder dos emedebistas na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões.


Segundo informações da sua assessoria, "Miguel defende o protagonismo da tradicional legenda no cenário político estadual e um projeto para unir lideranças para a reconstrução do Estado que vive um processo prolongado de desgaste econômico".


O Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) e estiveram presentes o senador Fernando Bezerra Coelho e os deputados federais André Ferreira e Fernando Filho


Na mesma semana, outro encontro com o Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL). Ambos reforçaram a união da oposição em torno do mesmo projeto e na ampliação do diálogo sobre a realidade socioeconômica do Estado, informou nota divulgada na imprensa. Também estiveram presentes o senador Fernando Bezerra Coelho e os deputados federais André Ferreira e Fernando Filho.


Miguel destacou o encontro e os posicionamentos das lideranças pertencentes ao MDB e PL . "Caminhamos no mesmo bloco há anos, mas hoje nosso Estado enfrenta seu maior desafio. (...) Num momento como esse, é fundamental que possamos discutir como tirar Pernambuco dessa situação de atraso", ressaltou Miguel.


O prefeito Anderson Ferreira afirmou no encontro que outra lideranças estariam no projeto. " (...) Junto com outras lideranças, incluindo a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, podemos tratar com seriedade o futuro do nosso Estado. Não dá para continuar vendo Pernambuco estagnado por falta de diálogo. Por isso, sempre estamos trocando experiências e nos colocando à disposição de outros prefeitos, porque nosso projeto é um só, o de recuperar a economia do Estado e a autoestima dos pernambucanos”, disse.


E sua rede social Instagram, Miguel foi mais incisivo com relação ao apoio que estaria recebendo. "me motiva saber que @andersonferreira.22, prefeito do Jaboatão, @raquellyraoficial, prefeita de Caruaru, e tantos outros gestores desejam, acreditam e estão dispostos a caminhar juntos, a debater, a contribuir com a construção de um Pernambuco mais forte".


Iana Lima - Jornalista

Foto divulgação Ascom Miguel Coelho

Comente e Compartilhe!