Morre Diego Maradona aos 60 anos



Morreu nesta quarta-feira (25), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na Argentina, o ex-craque Diego Maradona.


O argentino sofreu o mal súbito no fim desta manhã, quando ambulâncias foram chamadas à sua casa, onde se recuperava de uma cirurgia no cérebro. A morte do ex-jogador foi confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

Maradona havia sido internado às pressas no começo do mês, com sintomas de anemia. Na época, foi descoberta uma pequena hemorragia no cérebro, e o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia para drená-la. Após mais de uma semana de internação, ele recebeu alta no dia 12 de novembro e teria ficado em casa no período.


Campeão mundial com a Argentina em 1986, Diego Maradona havia completado 60 anos de idade no dia 31 de outubro. Ele teve a carreira marcada pela genialidade dentro de campo e muitas polêmicas fora dele. O ex-craque, que vestia a camisa 10 da seleção, também jogou as Copas de 1982, 1990 e 1994, sendo neste último, foi flagrado no exame antidoping ainda na primeira fase do torneio. Em clubes, ele começou a carreira no Argentinos Juniors e brilhou com as camisas do Boca Juniors, da Argentina, e do Napoli, da Itália onde fez parceria com o brasileiro Careca. Ele também defendeu os espanhóis Barcelona e Sevilla, no argentino Newell's Old Boys, até pendurar as chuteiras no Boca em 1998. Atualmente, era técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata.


Fonte: Cartaz da Cidade com informações do G1 e BN

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087