Movimento para reabrir comércio de Juazeiro e Petrolina acontece neste sábado.



Grupo de cidadãos do Vale do São Francisco está se mobilizando para a realização de uma carreata com buzinaço, para pedir às autoridades do executivo municipal a liberação da quarentena horizontal, no intuito de que os manifestantes possam voltar a trabalhar e a sustentar suas famílias.


A data marcada pelos organizadores será amanhã, dia 28, nas duas cidades vizinhas, Juazeiro e Petrolina. Mas, do lado de Petrolina, os interessados em participar já estão recebendo ameaças do Ministério Público de Pernambuco, segundo publicação de Edenevaldo Alves, em seu Blog.




Segundo a publicação, o Ministério Público de Pernambuco informou que a manifestação vai contra as determinações impostas pela lei, já que existe um Decreto em Pernambuco que proíbe a aglomeração de mais de 10 pessoas.


Segundo o órgão, haverá uma recomendação para que a polícia apreenda os carros que, por ventura, participarem deste tipo de ato. E tem mais. Segundo Francisco Dirceu Barros, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, toda decisão será baseada em laudos técnicos e em consonância com o que determina a lei.


No entendimento de alguns juristas, o Ministério Público está extrapolando sua competência, pois, se os motoristas estiverem dentro de seus carros, não estarão infringindo a lei, bem como pelo fato de não ser atribuição do MP dar orientações à Policia Militar em Petrolina, que é comandada por um Comandante Geral e tem como Comandante em Chefe a figura do Governador do Estado.


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087