Mundo já tem 40 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19; Brasil tem 112



O mundo já possui 40 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (18), o Brasil aparece pela primeira vez no balanço realizado pela plataforma "Our World in Data", da Universidade de Oxford, com 112 imunizações. As informações são do Uol.

A vacinação começou neste domingo (17) no país, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, e do imunizante da AstraZeneca, produzido pela Universidade de Oxford e pela Fiocruz.

Quem lidera o ranking de pessoas imunizadas são os Estados Unidos (EUA), com 12,28 milhões de doses aplicadas. China (10 milhões), Reino Unido (4,31 milhões), Israel (2,43 milhões) e Emirados Árabes Unidos (1,88 milhão) aparecem na sequência. Proporcionalmente, a primeira colocação é de Israel, que já chegou a 20% de sua população vacinada.

O governo de São Paulo iniciou o plano de imunização neste domingo, sendo a enfermeira Mônica Calazans, 54, a primeira a receber a dose da CoronaVac.

De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a aplicação de doses em outros estados do Brasil deve começar ainda nesta segunda. Isso ocorre devido à pressão dos governadores, já que o Plano Nacional de Imunização (PNI) estava previsto para ser iniciado na quarta-feira (20).




Fonte: Bahia Notícias


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087