No Dia da Imunização, live discute importância da vacinação em tempos de pandemia




Uma live realizada na manhã desta terça-feira (09), através da Secretaria de Saúde nas redes sociais da prefeitura de Juazeiro, discutiu a importância da vacinação em tempos de pandemia. A atividade realizada no Dia da Imunização debateu questões como faixa etária para vacinas específicas, contraindicações e a necessidade da manutenção do cartão de vacina em dia.

De acordo com o superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório que conduziu a live, a imunização, juntamente com o saneamento básico e a descoberta de antibióticos estão entre as ações que contribuíram decisivamente para o aumento da expectativa de vida humana. Ele destacou a necessidade de manter o cartão de vacina em dia e de “utilizar todas as doses e reforços indicados, além de novas vacinas que surgem como uma forma de manter a proteção de todas as pessoas, independentemente, da idade, do gênero ou profissão”, pontuou.


O diretor de Vigilância em Saúde, Klynger Farias participou da atividade e destacou a importância de a gestão difundir a informação como forma de prevenção e destacou ainda a importância da população nesse processo. “Essa é uma preocupação constante da Vigilância do município, não apenas agora com a Covid-19, mas com outras doenças como a dengue, por exemplo. A população é importante aliada nesse processo e disponibilizar essas ferramentas virtuais tem contribuído de maneira bastante positiva. Informar a população é uma forma de prevenção”, frisou.


Ao longo da live, que alcançou mais de 800 pessoas, foram passadas ainda informações como vacinas disponíveis na rede, público alvo de campanhas como H1N1 e horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do município.


Fonte: Ascom/SESAU

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087