Nomeação de Regina Duarte é publicada no Diário Oficial da União.



Mais de um mês após a atriz aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura, Regina Duarte teve sua nomeação publicada, nesta quarta-feira (4), no Diário Oficial da União. A cerimônia de posse acontece às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília.



A nomeação tardou a ser oficializada porque a atriz negociava com a Rede Globo seu desligamento da emissora, pois o contrato firmado entre as partes não permitia que ela assumisse cargos públicos enquanto fizesse parte do quadro de funcionários.


O impasse foi resolvido na última sexta-feira (28), chegando ao fim um "casamento" de mais de 50 anos entre a artista e a TV.


A atriz substitui Roberto Alvim, que foi afastado do cargo após fazer um pronunciamento com discurso e estética nazista. Como titular da Cultura, Regina diz ter como proposito a conciliação, visto que a relação entre o governo e o setor é de constantes embates.


Com “carta branca” do presidente, a nova secretária já mexeu na estrutura da Secretaria Especial da Cultura, tendo exonerado diversos nomes ligados ao olavismo e bolsonarismo.


Antes de fazer alguns remanejamentos, Regina já havia afastado a reverenda Jane Silva do cargo de secretária adjunta, porque a subordinada estaria desrespeitando reiteradamente as estruturas hierárquicas.





Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087