Nota de esclarecimento.

Atualizado: 28 de Ago de 2019

Nota emitida pela SESAU ao Cartaz da Cidade.


A UPA de Juazeiro é credenciada e qualificada como porte 2 e nível 5, isto é, sua necessidade médica obrigatória é de 6 médicos nas 24h de plantão - 3 durante o dia e 3 durante a noite. Hoje trabalham 3 clínicos e 1 ortopedista.


Serão mantidos 4 médicos nas 24 horas de plantão - 4 dia e 4 noite, sendo 2 clínicos e 2 pediatras.


Com esse número profissional a UPA pode ter até 9 mil atendimentos mensais.


Com esses dados reforçamos que em hipótese alguma a gestão municipal está infringindo a legalidade de seu funcionamento, trabalhando dentro dos parâmetros regidos pelas portarias do Ministério da Saúde.


De forma planejada e responsável estaremos direcionando a ortopedia para rede privada credenciada com capacidade para esta demanda.


Vale ressaltar que toda a qualificação e redimensionamento da rede hospitalar foi estruturada e planejada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde em

conjunto a uma empresa de consultoria de gestão em saúde pública e hospitalar.


A Secretaria de Saúde compreende este momento como desafiante, mas necessário para reorganizar sua rede municipal e qualificá-la, portanto o fará com responsabilidade e acreditando no sucesso dessa mudança. Os indicadores deste processo serão reavaliados periodicamente e caso seja necessário, as readequações serão feitas.


A Secretaria de Saúde de Juazeiro, na oportunidade reforça seu compromisso com a população Juazeirense, e está nesse momento empenhada em qualificar e redimensionar a rede de urgência e emergência, otimizando os recursos financeiros da saúde.




Fonte: SESAU/Juazeiro

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087