OMS decide retomar pesquisas com cloroquina contra o coronavírus



“Com base nos dados de mortalidade disponíveis, os membros do comitê concluíram que não há motivos de alterar o protocolo de testes”, explica Ghebreyesu.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesu, afirmou hoje (3) em coletiva de imprensa, que a instituição seguirá com os estudos com a hidroxicloroquina para uso contra o novo coronavírus, suspensos na semana passada.


"Semana passada o grupo executivo da Solidariedade fez uma pausa temporária nos testes com hidroxicloroquina por conta das preocupações com relação à segurança do medicamento. Essa decisão foi tomada como uma precaução. Com base nos dados de mortalidade disponíveis, os membros do comitê concluíram que não há motivos de alterar o protocolo de testes. Nosso grupo executivo vai se comunicar com os principais pesquisadores para retomar os testes sobre a hidroxicloroquina", disse o diretor-geral da OMS.


O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, anunciou na segunda-feira (25) que os testes com hidroxicloroquina, em pesquisas para avaliar um tratamento contra o coronavírus, foram suspensos. A decisão foi tomada depois da revista The Lancet publicar um estudo sobre os riscos do remédio.

Fonte: Metro1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087