Operação contra suposto esquema de corrupção eleitoral cumpre mandados na Bahia



Operação é da Polícia Federal e também cumpre mandados de apreensão nesta quinta (26). Segundo a PF, candidato ao cargo de vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães recebeu dinheiro para polarizar disputa eleitoral.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26) uma operação com objetivo de apurar suposto esquema de corrupção eleitoral, no último pleito, envolvendo candidato ao cargo de vice-prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O nome do candidato não foi revelado.


A PF detalhou que a Operação Desertor cumpre quatro mandados de busca e apreensão, outros quatro mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares e um de prisão preventiva.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães. Eles estão sendo cumpridos na cidade e em João Dourado, também no oeste da Bahia.

Conforme apontam as investigações, que tiveram início em 12 de novembro, foram revelados indícios de que os envolvidos receberam propostas em dinheiro para abandonarem o partido ao qual pertenciam, com o objetivo de polarizar a disputa eleitoral entre dois candidatos.

Os investigados responderão pelo crime de corrupção eleitoral, previsto artigo 299 do Código Eleitoral.



Fonte: G1 - BA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087