Otto reclama de promulgação de PEC e critica 'sintonia' do DEM com Bolsonaro.


O senador Otto Alencar (PSD) reclamou, nesta terça-feira (1º), da promulgação da PEC da Cessão Onerosa só com a parte que autoriza o leilão do pré-sal, deixando de fora estados e municípios na partilha. O baiano criticou o DEM e disse que o partido do prefeito ACM Neto e o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) "jogam muito sintonizados".

Neto tem dito que a sua sigla tem postura independente do governo Bolsonaro. Otto não gostou do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), promulgar a PEC sem consultar os senadores o que dificulta o repasse de recursos para os estados e municípios.

"O Davi, Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados), Paulo Guedes (ministro da Economia), Bolsonaro são uma figura só. Estão sintonizados. Tomam decisões colegiadas. Por mais que queiram descolocar, o Democratas está sintonizado", declarou Otto. 

O senador afirmou que "esperava pelo menos" que Alcomlubre desse "mais satisfação a respeito dos atos". "Falei com ele da minha insatisfação. Sempre a promulgação de PEC tem sessão solene. Desta vez, não teve. Ele ficou sem explicação", ressaltou.




Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087