Para especialistas, número de infectados por coronavírus vai explodir no Brasil.



De acordo com avaliações de um grupo de médicos durante uma reunião que aconteceu no Incor, a previsão é que nos próximos 4 meses, 45 mil novos casos do coronavírus poderão surgir somente na Grande São Paulo. Entre esses, 10 a 11 mil necessitarão de UTI.


Segundo informações do Prof. Titular de Cirurgia Torácica da USP/HC/Incor, Fábio Jatene, os casos do novo coronavírus vão explodir no Brasil, pois já passou a acontecer transmissão comunitária, que é quando um paciente infectado, que não esteve nos países com registro da doença, transmite para outra pessoa.


O índice de transmissão chega até 4 infectados por pessoa. Uma vez que a doença se instala, o pico de piora é rápido, entre 5 e 7 dias.


Para Jatene, os maiores cuidados têm que ser com os idosos. A taxa de mortalidade nessa faixa etária tem chegado a 18%, enquanto que, entre os jovens, chega a 0,2%.


Acredita-se que, em 4 meses, o surto da doença estará mais controlado e que, no próximo ano, o vírus passará a se comportar como um vírus comum, pois grande parte da população já terá sido contaminada, criando certa resistência.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087