Pazuello afirma que Brasil pode comprar vacina da Pfizer contra Covid-19



O Ministério da Saúde avalia adquirir a vacina para Covid-19 produzida pela farmacêutica Pfizer. Esta seria a quarta opção de imunizante para a pasta, que, até o momento, acompanha o desenvolvimento de três tipos: a da AstraZeneca em parceria com a Universidade Oxford, a imunização desenvolvida pela chinesa Sinovac e a vacina do laboratório Moderna. 


A informação de que a vacina da Pfizer entrou no radar do órgão foi dada pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. “Estamos estudando a prospecção das vacinas há bastante tempo e elencamos as três mais promissoras, no Brasil. Existe uma quarta possibilidade com a Pfizer, que está desenvolvendo testes na fase 3. Vamos observar a possibilidade de entrar em algum tipo de acordo de cooperação para comprar. Temos três estruturas já definidas e uma quarta que está entrando no radar a partir de agora”, afirmou em coletiva de imprensa.


A empresa anunciou na quarta um acordo para que os Estados Unidos comprem toda a produção da vacina prevista para 2020, de 100 milhões de doses. Mas disse também que negocia a venda do imunizante para outros países, como o Brasil. Segundo a Pfizer, a estimativa é produzir 1,3 bilhão de doses entre 2020 e 2021, disse em comunicado.


Inicialmente, o governo brasileiro havia anunciado que trabalha em um acordo de cooperação com a Universidade Oxford para aquisição de pelo menos 30 milhões de doses de vacina ainda neste ano, podendo a chegar a 100 milhões. Na coletiva desta quarta-feira, o ministro afirmou que serão 40 milhões de doses iniciais.


Fonte: BN

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087