Pela primeira vez desde 1949, Independência do Brasil é celebrada sem desfile na Bahia



Em Salvador, cerimônia de hasteamento das bandeiras foi realizada no quartel-general do Exército, sem público, para marcar a data.

Pela primeira vez desde 1949, o tradicional desfile em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, celebrado hoje (7), não será realizado neste ano por causa da pandemia da Covid-19.

O desfile cívico, que reúne representantes das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares, além de fanfarras de escolas públicas da Bahia, foi cancelado por determinação do Ministério da Defesa. Em Salvador, a celebração costuma acontecer na Avenida Sete de Setembro, na região do Campo Grande, onde há a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e da capital, pelas autoridades.

Na manhã de hoje, uma pequena cerimônia de hasteamento das bandeiras foi realizada no quartel-general do Exército em Salvador para marcar a data, com distanciamento entre os militares. Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), também está prevista a realização de uma carreata com saída do 6º Batalhão de Polícia do Exército, na região do Imbuí, em direção ao Farol da Barra.


Fonte: Metro1

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087