Piadas do Ex-Secretário de Educação de Juazeiro causam repúdio na população.

Atualizado: 1 de Fev de 2019


As atitudes das pessoas nas redes sociais estão sempre sob vigilância. Muito se fala sobre atitudes de alguns que se utilizam do conhecido “humor negro”, para fazerem piadas em momentos errados, irritando a maior parte dos internautas. Agora, quando essa atitude é tomada por uma pessoa pública, a coisa parece ficar ainda pior.


Estão circulando nas redes sociais de Juazeiro/Ba diversas críticas sobre as postagens do Ex-Secretário Clériston José da Silva Andrade em seus perfis.


Além de imagens dos prints das redes do Ex-Secretário, hoje trabalhando com o Prefeito Paulo Bomfim, estão circulando vídeos e, até, um texto elaborado para iniciar um movimento que pede a saída deste da pasta que ocupa no Município.


Em suas redes, Clériston Andrade tenta pregar que luta pela democracia, mas parece que as estratégias usadas não foram bem escolhidas. O tom de revolta com as ações atuais do Governo Federal parece que não caiu bem para alguns conservadores que buscam manter o respeito às pessoas.


Em consequência, isso tudo pode interferir ainda mais na queda de popularidade do Prefeito Paulo Bomfim, já que os comentários já ultrapassam as atitudes do Ex-Secretário.


Segue abaixo a cópia do texto que circula nas redes sociais, na íntegra:


TRAGÉDIA EM BRUMADINHO/MG É PIADA EM JUAZEIRO/BA

As pessoas não gostam de política. Graças aos maus exemplos, as pessoas preferem ficar longe desse meio, que é visto como amaldiçoado. No entanto, em algumas oportunidades o povo começou a exigir e nessas ocasiões começou também a demitir. Foi assim com Collor, foi assim com Dilma e será assim com qualquer um que ousar passar do limite, que, de certa forma, ainda é muito generoso com esse tipo de tipo de gente que exerce um péssimo serviço na gestão da coisa pública.

Em Juazeiro/BA, as pessoas estão em busca de uma chance. Quanta gente perdeu a esperança, quanta gente morreu sem ver a cidade mudar, quantas pessoas lutaram solitárias para melhorar pelo menos a vida de quem estava ao seu redor.

Depois de tantos anos nós olhamos para Juazeiro e ela está pior do que nunca. Temos um ex prefeito que desviou 111 milhões de reais, que foi citado no maior escândalo de corrupção da história da humanidade, e não apenas citado, como também restou comprovado que ele recebeu dinheiro sujo, obtendo vantagem ilícita, além de dar um "calote" no outro bandido, não cumprindo a promessa de dar-lhe o SAAE (Serviço Autonômo de Água e Esgoto).

Os beneficiários do regime próprio da previdência social da prefeitura de Juazeiro correm o risco de não receber mais os benefícios previdenciários que tem direito, porque o dinheiro do IPJ foi saqueado com a benção da câmara de vereadores que parece mais uma secretaria de Paulo Bonfim, e, para completar, um ex secretário de educação que é pedagogo e saiu do bairro Novo Encontro para morar no Country, deixando uma casa modesta para morar em um dos condomínios mais luxuosos da região, num lugar que levanta a dúvida entre o que seria uma casa grande e bonita e o que seria uma mansão.

Como se não bastasse, esse secretário gosta de passar seu tempo nos ambientes virtuais fazendo piadas inconvenientes.

Quantas vezes ele caçoou da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ridicularizando a sua fé numa perseguição diária a religião dela? O episódio do “pé de goiaba” incansavelmente ridicularizado através de piadas sem graça feitas por este empregado da população de Juazeiro é repugnante. Ele, que foi Secretário de Educação e cuidou da educação do seu filho, cidadão juazeirense, é o mesmo homem que hoje ignora a história de uma criança que foi estuprada dos 06 aos 10 anos de idade. Uma criança que sofreu tanto, que decidiu se matar. Você conhece uma criança de dez anos de idade? Já imaginou o que pode levar uma criança assim a decidir tirar a própria vida? Você conhece uma garotinha de 06 anos? Você consegue imaginar um homem adulto dia após dia penetrando essa garotinha até ela completar 10 anos de idade?

Você consegue ignorar esse pensamento? Clériston José da Silva Andrade consegue.

Não importa se a ministra teve uma alucinação em cima do pé de goiaba aonde iria se matar, pouco importa para essa discussão se foi realmente Jesus que a impediu de tirar a própria vida. Diante do sofrimento humano deve haver apenas a reverência.

Mas a ânsia de destruir a imagem de sanidade de uma mulher por motivos políticos é maior do que o bom senso. Aonde estão os coletivos feministas, que não contaram a história de uma mulher que sofreu uma das maiores violências que uma mulher pode sofrer, ou talvez a maior, e hoje é uma ministra do Brasil?! Por que os coletivos feministas não defendem uma vítima de estupro que é ridicularizada quase que diariamente por um homem burguês? Aonde estão as pessoas que são contra a pedofilia?

Aonde estão os evangélicos que não se importam com essa perseguição religiosa?

Todos vocês são vilipendiados todos os dias através das piadas do homem que cuidou das crianças de Juazeiro como Secretário de Educação. Pior é saber que o mesmo se denomina protestante, fazendo tudo parecer uma inquisição esquizofrênica.

Para completar a obra, observem os prints aonde ele faz piada com o rompimento da barragem em Minas Gerais. Quando alguém ainda ousa reclamar da sua atitude, ele responde com outra piada se referindo ao mesmo acidente.

Imagine se a barragem de sobradinho rompesse e vocês tivessem familiares e amigos mortos. Imagine toda a história de Juazeiro perdida em um momento, imaginem quantos sonhos, quantas vidas. Imagine que tudo que você mais ama foi varrido da existência e nunca mais será visto outra vez, inclusive as pessoas amadas.

Agora imagine um funcionário de uma prefeitura de outra cidade, que está bem e seguro em seu casarão em condomínio burguês, viajando para fora do Brasil com a família quando quer, usando as redes sociais para fazer piadas idiotas sobre essa tragédia.

Você quer continuar pagando o salário de um funcionário assim? Você quer continuar empregando um burguês que faz comentários mostrando intolerância religiosa e machismo?

O secretário de Paulo Bonfim não respeita a tragédia das pessoas, seja uma criança de 06 anos estuprada até os 10 ou seja uma cidade destruída cheia de mortos.

As vezes os homens nos fazem acreditar que política é uma potestade espiritual e a maioria dos que estão nela são parentes do diabo. São satanases ativos e passivos mentindo e manobrando para afligir os cidadãos de bem.

Romanos 13 diz que a autoridade justa é ministro de Deus e Apocalipse 13, diz que a autoridade arbitrária e perversa é a Besta.

#ForaCleriston

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087