PM de Valença tem os únicos cães altamente certificados para busca de pessoas no Norte-NE.


Duas cadelas de Valença, no baixo sul do estado, são as únicas do Norte e Nordeste certificadas pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) nos níveis dois e três na busca de pessoas. Os animais integram o Canil Setorial da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e são os melhores colocados em uma escala de três níveis. 


O projeto, que está em curso há dois anos, começou com a ida do tenente-coronel Alexandre para a companhia. "Eu já gostava de trabalhar com cães, trouxe para aqui essa ideia, inicialmente para policiamento, mas em seguida também para a atividade de faro", conta o policial.


As certificações foram conferidas após a ida de um técnico da CBKC para avaliar a atuação dos cães em provas específicas. Batizadas com os nomes de Surah e Kyra, cadelas da raça Bloodhound e Pastor-Belga Malinois, respectivamente, cumprem uma rotina diária de cuidado e treinamento, assim como os outros cães da equipe.


Além de Kyra e Surah, outros quatro cachorros fazem parte da equipe de farejadores do canil. Eles agem em operações que envolvem a busca de pessoas em situação de risco ou desaparecidas, busca de entorpecentes e localização de pessoas foragidas.


Faz parte da rotina de cuidados o acompanhamento veterinário, uma alimentação balanceada, a aplicação de vacinas e um trato em relação ao espaço em que são abrigados.



Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087