PM inicia mais uma edição do Curso Arte de Viver


Em continuidade a mais uma etapa do Programa Arte de Viver para Militares, a Polícia Militar, por meio do Departamento de Promoção Social (DPS), iniciou segunda-feira (11), no Jardim Apipema, o curso de respiração para 30 policiais militares de unidades administrativas e operacionais da capital baiana, que segue até quinta-feira (14).


Na abertura das atividades, a equipe de voluntários desenvolveram dinâmicas de relaxamento para aproximar os participantes, já que as relações interpessoais são fundamentais nesse processo. Em seguida, os policiais iniciaram as técnicas corporais com movimentos respiratórios, que, segundo os instrutores, ajudam no combate da ansiedade, insônia, da síndrome do pânico, além de auxiliar no tratamento de diversas patologias.


Uma das voluntárias que ministra as aulas, Verônica Leite, revela um pouco sobre a timidez e desconfiança dos policiais no início do programa. “No primeiro dia eles ainda estão tímidos e até desconfiados, mas durante o curso se soltam e participam ativamente. Aprendem as técnicas e levam para a vida”, enfatizou.


Promovida pela Organização Arte de Viver, a iniciativa surgiu após acordo firmado entre as instituições durante evento realizado com o líder humanitário e espiritual Sri Sri Ravi Shankar, em dezembro de 2016. Até o momento, aproximadamente 1.500 PMs já foram contemplados  com o programa. A estimativa é que essa parceria entre a Arte de Viver e a Polícia Militar beneficie mais 10 mil militares até 2021.





Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087