PM promove evento alusivo ao Outubro Rosa no auditório Senar no Comércio.


A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Baía de Todos os Santos (BTS) e do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), promoveu um evento alusivo ao Outubro Rosa, no auditório Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), no bairro do Comércio, na tarde desta sexta-feira (25).


Durante o evento, que tem o objetivo de conscientizar as mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentar as chances de cura e reduzir a mortalidade, iniciou a partir da entrega de laços da campanha aos convidados, seguido de um recital de poesia versada pelo Soldado PM Benjamin e de um ciclo de palestras, tratando dos temas: “A mulher como agente sócio transformador na gestão de segurança pública”, apresentada pela Tenente PM Ana Cristina; Não somos apenas cor de “Rosa Choque”: trabalho, saúde e autocuidado da mulher policial apresentada pela socióloga Núbia Ramos; Gordofobia e preconceito pela historiadora Elza Elysa; Violência domestica e familiar pela cabo PM Raquel. Também foi servido um coffee-break, sala de cuidados e uma exposição fotográfica.


Para a Cabo PM do 18º BPM, Rejane Amazonas, o evento é fundamental, pois encoraja as mulheres a realizarem exames médicos e a tratar qualquer problema encontrado precocemente, ainda nos estágios iniciais. ”O câncer de mama é assintomático e responde muito melhor aos tratamentos, trabalhando também o resgate da autoestima das policiais militares”, pontou






Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087