PM promove show alusivo aos 170 anos da Banda de Música Maestro Wanderley.


A Polícia Militar da Bahia (PMBA) promoveu um show especial alusivo aos festejos dos 170 anos de criação da Banda de Música Maestro Wanderley, no Teatro Sesc Casa do Comércio, na noite de terça-feira (17).


Durante o evento, que foi realizado sob a direção geral de Fernando Guerreiro e a produção de Pitty Canela, teve a participação especial do cantor Tatau e do maestro Fred Dantas; além do coral da PMBA e de músicos integrantes das bandas da Marinha, Exército e Aeronáutica.


Desde 1849 que a Banda vem prestando serviços à sociedade baiana, além de servir à própria Polícia Militar, estando plenamente integrada à comunidade. A afirmação é do chefe da coordenadoria de documentação e memória da PMBA, Major PM Raimundo Marins, que reitera versando sobre fatos memorável com participação direta na história da Bahia e do Brasil. “Já são quase dois séculos que observamos a banda atuando em todos os desfiles e eventos que estão pletamente vinculados à sociedade, como a Guerra do Paraguai e Canudos, lutando contra o Cangaço, além de outros fatos históricos”,  enfatizou.


Integrante da Banda há mais de 29 anos, dos quais seis como regente, Capitão PM Marcelo Sarmento, apresentou à plateia um repertório eclético e diversificado tocando clássicos da música que marcaram gerações, transitando do erudito à MPB, do POP ao axé music.


Atualmente a banda é composta por 42 músicos, sendo a maioria com formação superior e destaque no cenário musical da Bahia. "Nossa formação é composta por músicos oriundos do interior sobretudo de recôncavo baiano que foi e é até hoje um grande fornecedor de musico para banda, com artistas de Magojipe, Cachoeira, São Félix, Muritiba e Irará", comentou Cap PM Sarmento.








Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087