PM realiza o 1º Torneio de Judô Sensei Manoel Paixão no Clube dos Oficiais da PMBA.


A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou o 1º Torneio de Judô Sensei Manoel Paixão, solenidade em alusão aos 84 anos da Academia de Polícia Militar (APM) Coronel PM Antônio Medeiros de Azevedo, no ginásio esportivo do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, na Avenida Dendezeiros do Bonfim, na manhã deste sábado (27).


O Subtenente RR Paixão atuou como instrutor de judô da APM, inclusive do comandante geral em exercício, coronel Paulo de Tarso Alonso Uzeda, foi homenageado no evento que nomeia o torneio em reconhecimento aos bons serviços prestados à Polícia Militar.


Sensei Manoel Paixão recebeu uma placa em nome dos judocas da década de 80 das mãos de seu filho, diretor da APM e faixa preta de judô, coronel Nilton Paixão e uma placa em nome dos alunos da turma de 1970 das mãos do coronel Uzeda. A Federação Baiana de Judô também prestou uma homenagem através de seu presidente, Marcelo Ornelas da Cruz França Moreira, com uma placa.


O judô é a modalidade que mais se assemelha a formação de um cadete, já que a nossa base é a hierarquia e disciplina. Além disto, ainda contempla o equilíbrio emocional, que tanto necessitamos em nossas atividades diárias que não costumam ser fáceis”, pontou coronel Nilton Paixão.


Participaram do evento o Diretor do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, coronel Admar Fontes; o chefe da pós-graduação da APM, tenente coronel Josehilton, entre outras autoridades civis e militares.




Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087