Polícia Militar cria Conselho dos Veteranos de Inteligência.



A Polícia Militar, por meio do Comando de Operações de Inteligência (Coint), realizou na manhã desta terça-feira (10), no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da PM, a solenidade de criação do Conselho dos Veteranos de Inteligência. Composto por ex-comandantes da unidade, a iniciativa visa aprimorar o exercício de Inteligência com estudos e propostas relativas à formulação de políticas e diretrizes da instituição.


Durante o evento, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, assinou a portaria que institui o dia 6 de Setembro como data comemorativa da Atividade de Inteligência na Corporação. Em seguida, em reconhecimento pelos serviços prestados na área de conhecimento de inteligência, foram entregues aos ex-comandantes do Coint, os certificados de membro vitalício do conselho. O ato foi oficializado também pelo comandante do Coint, coronel Anildo Rocha e pelo assessor do Comando Geral, coronel Antônio Sebastião.


Na oportunidade, o comandante geral da PM, ressaltou a importância de compartilhar a troca de informações com todos esses memoráveis comandantes. ”Temos que desmitificar que o conhecimento é importante não somente para os policias militares que estão na ativa. Vocês são imprescindíveis nesse processo com suas expertises de pensar e analisar as diversas situações que envolvem a segurança institucional. Muito obrigado. Esse momento é histórico!”, enfatizou o coronel Anselmo Brandão.

A solenidade foi encerrada na sede do Comando de Operações de Inteligência com a inauguração da galeria dos ex-comandantes da Agência Central do Sistema de Inteligência da Polícia Militar.




Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087