Política é sempre uma caixinha de surpresa, não é mesmo, PDT?




Por Iuric Pires


Política é sempre uma caixinha de surpresas, não é mesmo? Inicio minha coluna desta semana com essa frase clichê, mas que realmente reflete o que aconteceu nos bastidores da política juazeirense na última semana. O prefeito Paulo Bomfim, que concorre à reeleição, perdeu o apoio de um dos seus maiores braços políticos: o Deputado Roberto Carlos (PDT), que decidiu inclusive entregar cargos que possuía na prefeitura de Juazeiro. Alguns nomes como Celso Leal, Secretário da SESP; Sérgio Fernandes da SECULT; Florêncio Galdino, da Sefaz e Ricardo Penalva, do Procon; Maurício Dias, Superintendente da SECULT; já não fazem mais parte do governo municipal. É, minha gente, nem tudo são flores, sobretudo quando as eleições se aproximam.


Em nota, o prefeito destacou que não queria aliados pela metade. Nas articulações para montagem da frente política rumo à reeleição, Paulo Bomfim anunciou que não deseja mais contar com o apoio do Deputado Estadual Roberto Carlos. Na opinião do atual prefeito, “o deputado não tem sido correto com o governo”. Afirmou, ainda: “Não queremos aliados pela metade. Precisamos fortalecer o conjunto político para ampliar ainda mais o trabalho que estamos fazendo sempre com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”.


Já em entrevista para uma rádio local, o deputado Roberto Carlos também falou sobre o rompimento com o prefeito juazeirense. Um dos motivos foi a escolha do nome para vice-prefeito, que, de acordo com o Deputado, foi feita de forma antidemocrática (ditatorial), visto que a atual Vice-Prefeita, Doutora Dulce, indicada pelo PDT, sequer foi informada. Ainda de acordo com o pedetista, os partidos aliados pouco foram ouvidos desde a eleição de 2016, não colaborando nas discussões sobre avanços e progresso da cidade baiana.


O escolhido para caminhar junto a Paulo Bomfim na campanha de reeleição foi o delegado Charles Leão (PP), que, nas últimas eleições municipais, foi candidato a prefeito. Aí eu pergunto: A quem interessa a vinda de Charles para a chapa do atual prefeito? Pergunto isso, pois havia outros nomes disponíveis, inclusive de mulheres engajadas na política municipal. Outro ponto a se considerar: Será que valeu a pena perder o apoio do Deputado Roberto Carlos, que inegavelmente tem uma trajetória política já consolidada em Juazeiro? Ainda não se sabe se o PDT lançará candidatura própria ou irá apoiar algum nome. Com essa novidade para o pleito que se aproxima, a oposição ganha um fôlego, desde que saiba aproveitar o momento. Porém, como se dará isso, teremos que ficar de olho nas notícias, afinal, política é aquela caixinha de surpresas, não é mesmo?



Iuric Pires Martins

Bacharel em Relações Internacionais,

Especialista em Gestão de Pessoas

com Ênfase em Gestão por Competência

na Gestão Pública e Mestre em Dinâmicas

de Desenvolvimento do Semiárido.


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087