Policiais militares formam com técnicas de escolta e segurança.


Vinte policiais militares do Esquadrão Águia concluíram o VI Curso de Motociclista Militar – Escolta e Segurança com a solenidade de formatura, na manhã desta terça-feira (24), na sede da unidade, localizada no Alto de Ondina.


O curso que tem a carga horária de 200h/aula e habilita os militares a utilizar técnicas avançadas de pilotagem para a realização de diversos tipos de escolta com motocicletas, a exemplo de autoridades, de valores, entre outras.


Inicialmente a turma era composta por 25 alunos, porém no decorrer do curso cinco deles se afastaram pela alta complexidade e exigências físicas, psicológicas e principalmente técnicas de matérias como Tiro Montado em Motocicleta, Pilotagem Avançada, Noções de Segurança de Autoridades, Práticas de escolta entre outras.


Durante a solenidade, entre homenagens de autoridade e convidados, os três primeiros colocados, os soldados Bruno Cunha Menezes, Anderson Ferreira Amaral e Deivison do Nascimento Moreira foram homenageados e em seguida todos os formandos receberam os brevês e certificados.


Para mim é uma satisfação enorme concluir esse curso que muitos almejam, mas por conta do risco da atividade nem todos tem a afinidade com o motociclismo e foi um desafio para a gente e finalmente formamos”, comentou um dos formandos, soldado Anderson Amaral.


Ao final da solenidade a turma desfilou em continência às autoridades presentes.





Fonte: PMBA

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087