População volta a reclamar da saúde em Juazeiro.

Moradora alega que dentista se ausenta com frequência.


A saúde em Juazeiro continua sendo criticada pela população. Desta vez, o alvo das reclamações é a Unidade Básica de Saúde da Vila Jacaré, no bairro Coreia. Segundo informações, o dentista que atende à unidade, Dr. Walfredo Martins, estaria de férias e nenhum profissional foi designado para substituí-lo no período.


A equipe do Cartaz da Cidade esteve no local e além de confirmar a ausência do dentista, ouviu declarações muito mais preocupantes.


De acordo com uma moradora, que não quis se identificar, o dentista que atende à unidade se ausenta com grande frequência e, quando comparece, deixa de realizar vários procedimentos alegando falta de material.


Eu precisava fazer um canal, ele me deu uma guia e eu esperei seis meses para ser atendida. Acabei perdendo o dente. Quando eu voltava para retirar o restante do dente que sobrou, ele dizia que não tinha material e sempre dava uma desculpa. E ele falta bastante”, disse a moradora.


A administração da UBS da Vila Jacaré informou que, em situações como esta, onde o dentista está de férias, a Unidade somente realiza a marcação de procedimentos para o período pós-férias do médico e os casos considerados "urgentes" são encaminhados para a coordenação dentária do Município, que se localiza na Secretaria de Saúde.


A equipe do Cartaz da Cidade tentou fazer contato com algum responsável pelo setor na Sesau, mas não obteve resposta.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087