Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella é preso



O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta terça-feira (22), quando faltam apenas nove dias para o fim de seu mandato. Ele foi alvo de uma ação da Polícia Civil e do Ministério Público do estado em um desdobramento da Operação Hades, que investiga a existência de um suposto "QG da Propina" na prefeitura.

Segundo o G1 RJ, as investigações iniciadas ainda em 2018 apontam que as empresas interessadas em fechar contratos com a prefeitura ou que tinham dinheiro a receber da gestão entregavam cheques ao empresário Rafael Alves, que, por sua vez, facilitaria a assinatura dos contratos e o pagamento das dívidas, mediante propina.

Rafael nem sequer tinha cargo na administração pública, mas dava expediente na Cidade das Artes, em uma sala ao lado do irmão Marcelo Alves, ex-presidente da Riotur. Essas informações chegaram aos investigadores a partir da colaboração premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, que revelou o esquema e apontou Rafael como chefe da organização criminosa.

Com o avanço das apurações, o empresário também foi preso hoje, assim como o delegado Fernando Moraes. O G1 aponta ainda que um quarto alvo da operação é o ex-senador Eduardo Lopes, mas ele não foi encontrado em casa para que os agentes cumprissem o mandado.





Fonte: Bahia Notícias


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087