Prefeito paraguaio 'escapa' para o Brasil e tem prisão decretada

Dirigente de Pedro Juan Caballero violou ordem de fechamento da fronteira para impedir propagação da covid-19 e será posto em quarentena forçada



O prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, violou as restrições impostas pelas medidas de combate à pandemia de covid-19 e "escapou" para o Brasil, violando as ordens de fechamento da fronteira. Esse fato motivou o Ministério Público a ordenar sua prisão por resistência e violação do Código Sanitário no meio de uma pandemia, informaram fontes do Ministério Público.


Nesta segunda-feira, Acevedo será transferido para um dos hotéis transformados em abrigo para quarentenados e ficará 14 dias em isolamento, enquanto é testado para covid-19. Este é o procedimento para todos os que atravessam a fronteira brasileira.


A fronteira com o Brasil está fechada há dois meses. Nas últimas semanas, com o avanço da pandemia no território brasileiro, as medidas de controle foram intensificadas e até foram valas cavadas para dificultar a travessia de pessoas. Também foi criado um sistema de quarentena para todos os paraguaios ou residentes no país que retornem do Brasil.


A escapada de Acevedo fura o bloqueio ordenado pelo presidente Mario Abdo-Benítez e estabelece uma crise tanto no comando militar, como política. Membro importante do Partido Liberal, de oposição, Acevedo e seu irmão, Ronald Acevedo, que é governador de Amambay, mostram disposição de ir às vias de fato contra as políticas de contenção da pandemia impostas pelo presidente paraguaio.


Semanas atrás, Ronald ameaçou remover as cercas de arame farpado e destruir a vala escavada pelo contingente militar instalado naquela cidade para impedir a passagem da fronteira.

Fonte: R7.com



Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087