Prefeito Paulo Bomfim faz política com verba federal

Como se já não bastassem as obras inacabadas e financiadas com o dinheiro do Estado, Paulo Bomfim terá a chance de usar verba enviada pelo Presidente Bolsonaro



A Prefeitura de Juazeiro informou que está enviando para a Câmara de Vereadores um projeto que altera a Lei Orçamentária e destina recursos oriundos da União, da ordem de R$ 4,9 milhões, para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O problema é que Paulo Bomfim e sua equipe estão tão desgastados e impopulares, que ninguém mais acredita que esse dinheiro será realmente empregado nesse enfrentamento.


Desde que assinou os Decretos para isolamento social da população e fechamento das lojas que o Prefeito não providenciou nenhum plano de gestão para os problemas que poderiam (e ainda poderão) vir a acontecer, tanto na esfera da saúde, quando verificamos confusões entre gestores e funcionários da secretaria desta pasta, que reclamam não ter equipamentos e condições de trabalho, até as questões econômicas, quando não estuda e negocia planos de contingência para o enfraquecimento do nosso comércio local. Como acreditar que esse “dinheiro milagroso” irá resolver essas questões e não somente será usado para assistencialismo e/ou manipulação do eleitorado, já que estamos em ano eleitoral e sabemos que a pandemia vai passar e as eleições irão acontecer?



Segundo a nota da Prefeitura, a medida a ser aprovada na Câmara dos Vereadores de Juazeiro “objetiva dar amparo legal aos investimentos extras (enviados pelo Governo Federal) que serão feitos pela SESAU na aquisição de novos equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e outros itens como respiradores, testes rápidos, medicamentos, além de outros produtos e serviços que se demostrem necessários durante a o período”.Mas, como, por exemplo, serão comprados medicamentos contra o COVID-19, se todos os que seguem a linha do Prefeito condenam o Presidente por divulgar que a Hidroxicloroquina poderia ser usada no tratamento e não acreditam no mesmo, alegando que só a ciência poderá encontrar o medicamento correto e esta mesma ciência, por sua vez, ainda não comprovou nada que funcione? Seria outro tipo de medicamento que não sabemos ainda?


Quando, na Nota, Paulo Bomfim afirma que “já investiu recursos próprios adicionais na Saúde deste que a crise começou e que, só no mês de março, cerca de R$ 4 milhões foram destinados ao segmento”, como podemos ter realmente certeza, se nada de extraordinário ou diferente aconteceu nesse período de pandemia em nossa cidade que demonstrasse esses gastos?



E mais, essa equipe de Paulo Bomfim, de acordo com a mesma Nota, já se antecipa com elaboração de desculpas prévias, como com a informação de que “todas as secretarias estaduais e municipais de Saúde, assim como o próprio ministério, têm enfrentado dificuldades para conseguir, no mercado, itens fundamentais para tratar dos casos de Covid-19, alegando, entretanto, que, em Juazeiro, o Prefeito e sua equipe têm conseguido suprir a rede da Saúde com EPIs e outros itens fundamentais, graças a um esforço muito grande da gestão”, mas, obviamente, se esquecendo do vexame que foi flagrado ainda hoje na porta da própria Secretaria de Saúde Municipal, com seus funcionários completamente insatisfeitos com o tratamento que estão recebendo. Seria uma desculpa antecipada para a possibilidade da demora no atendimento aos profissionais de saúde, por exemplo?


Por outro lado, o vereador Alex Tanuri, presidente da Câmara Municipal, como não poderia deixar de aproveitar o momento político, se comprometeu em votar a alteração no orçamento com celeridade. Mas, é claro que sim. Se ele faz parte da turma de apoiadores da gestão executiva do município, não poderia ser diferente. Aproveitando o embalo, Alex Tanuri, do alto de seu pedestal, afirma que “a câmara está atenta às necessidades do momento e que, assim que o projeto de lei chegar, fará uma sessão online,tendo certeza que não terão dificuldades em aprovar as alterações necessárias”. Alguém duvida disso?

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087