Prefeitura e empresa Donkey Beer, oficializam contrato do Centro Gastronômico de Juazeiro.


Nesta quinta-feira (28), o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, e os representantes da empresa Donkey Beer, Hemerson Castro, Ubiratan Rios e Ubiratan Filho, oficializaram o contrato de concessão de uso de bem público, a título oneroso, para o Centro Gastronômico, Cultural e Lazer, bem como a ordem de serviço autorizando o início das obras de requalificação do local dos antigos galpões da Franave, na Orla 2 de Juazeiro.


A solenidade que aconteceu no gabinete do prefeito, contou com as participações dos deputados estaduais, Roberto Carlos e Crisóstemo Lima (Zó), com o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Alex Tanuri, secretários de governo, vereadores, autoridades locais e o assistente especial da Casa Civil, Isaac Carvalho, que representou o Governador Rui Costa. Após a assinatura do contrato, o prefeito, os empresários e a equipe de governo visitaram os galpões. O prazo estabelecido para a execução dos serviços de reconstrução, é de 12 meses, a partir da assinatura, de acordo com o contrato.


Hoje posso dizer que já nasceu uma nova Juazeiro. A Juazeiro de hoje com certeza não é a que recebemos em 2009, que o juazeirense precisava atravessar a ponte para ir ao shopping, ou para fazer as compras mensais de sua casa, pois hoje dispomos de todos esses empreendimentos em nossa cidade. Agora vamos concretizar a chegada de mais um, que é o Centro Gastronômico, e com certeza refletirá na valorização desse espaço histórico da nossa Juazeiro. Além de ponto turístico, vai gerar mais de 400 empregos. Agradeço a todos os parceiros que colaboraram para chegarmos até aqui, aos empresários, ao Governo do Estado através da CAR e Conder, à Câmara de Vereadores e a todos que apoiam ou colaboram com o nosso governo”, disse o Prefeito Paulo Bomfim.


O Centro Gastronômico, após construído, terá espaço para seis a dez restaurantes com cardápios variados e comidas típicas da região, além de pizzaria, churrascaria, sushi bar, frutos do mar e espaço kids. Dois a três bares, e o Empório da Agricultura Familiar, que terá vários espaços integrados, entre eles, restaurantes, lanchonetes, supermercados, feira de produtos orgânicos e um auditório para capacitação.


A proposta contempla a implantação completa do Centro Gastronômico, especificamente com a implantação de uma cervejaria artesanal e diversas modalidades culinárias, cafeteria, um espaço destinado a brinquedos, parque infantil, espaços para os artesanatos locais e souvenirs diversos, sendo um lote indivisível. Será um centro com arquitetura arrojada, localizada às margens do Velho Chico, combinando sua beleza natural e culinária regional com um amplo espaço de atendimento a todos”, disse o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.


Fico muito feliz em fazer parte dessa conquista da gestão do prefeito Paulo Bomfim, que lutou para viabilizar a concessão do uso desse espaço, e o mesmo deixe de ser um referencial de abandono. Na hora que o prefeito abriu as portas hoje aqui, ele deixou para trás esse abandono e, a partir desse, passamos a construir uma nova história para os casarões, que muito em breve serão transformados em Centro Gastronômico”, disse Hemerson Castro, representante do Donkey Beer.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087