Prefeitura trabalha para reestruturar CSTT, diz assessoria



A nova gestão da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro encontrou o setor com muitas deficiências e sem infraestrutura adequada para o trabalho. Colaboradores confirmaram e também relataram sobre problemas que vão desde a falta de materiais essenciais para o desempenho de suas funções, equipamentos defasados e deficiências na estrutura física dos setores.


De acordo com o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho, os funcionários eram tratados sem nenhuma condição de trabalho. Estruturas sem piso e forro, parte elétrica danificada, falta de manutenção em aparelhos de ar-condicionado e filtros de água, foram alguns dos problemas encontrados na sede da companhia.O que vimos aqui foi uma coisa desumana. Se analisarmos a parte superior e inferior do prédio, perceberemos que não é um local adequado. Foram 12 anos de uma gestão que maltratou o funcionário, não deu condições de trabalho e isso me causou grande preocupação, lamentou.


Colaboradores também falaram sobre as dificuldades para o desempenho de suas funções. No almoxarifado, localizado na parte inferior do prédio, o colaborador Ernesto Manoel informou não dispor de materiais essenciais para sua atividade.Nunca tivemos estrutura necessária para desenvolver o trabalho. Atuo no almoxarifado há cerca de cinco anos e não temos ar-condicionado, telefone e nem computador. Os pedidos são feitos manualmente e repassados a outra funcionária para digitação”, explicou o colaborador.



Videomonitoramento


No setor de videomonitoramento, a falta de câmeras compromete a segurança do município. De acordo com Raulzito Barbosa, gerente do setor de videomonitoramento, o setor iniciou em 2012 com doze câmeras, atualmente possui nove em funcionamento, mas apenas duas operam em boas condições. Hoje estamos operando com praticamente 50% e em péssimas condições. Isso atrapalha muito a segurança do município, pois essas câmeras estão localizadas no centro da cidade, onde ocorrem muitos assaltos, furtos e acidentes de trânsito, destacou.


O secretário Tenório Filho informou que medidas já estão sendo adotadas para sanar os problemas encontrados. Nós queremos fazer uma secretaria humanizada, dar mais qualidade de vida para os funcionários, e isso já começamos a fazer. Realocamos alguns funcionários de setores que não tinham condições de trabalho e vamos promover outras mudanças, afirmou.





Fonte: ASCOM/CSTT


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087