Preocupados com a educação dos filhos, pais protestam contra encerramento das aulas, em Juazeiro.


Na noite desta quarta (06), em Juazeiro, aconteceu um encontro entre comunidade, professores e pais de alunos da Escola Municipal Dr. José de Araújo Souza, localizada no bairro Piranga.


Segundo informações, a reunião seria para discutir as medidas tomadas para que os cerca de 400 alunos da escola, não fiquem sem aulas, pois o prédio onde a escola se localiza é antigo e sua estrutura está comprometida, além de ser alugado, impossibilitando grandes reformas.



Segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, "uma comissão formada pelo pais dos alunos achou melhor adiar o ano letivo", o que se caracteriza uma infração na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).


Suspendendo as aulas dessa forma, o município deixaria de cumprir o que é estabelecido no Artigo 24 da Lei n°9.394/96 - LDB: “A educação básica, nos níveis fundamental e médio, será organizada de acordo com as seguintes regras comuns: I - A carga horária mínima anual será de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver [...]”. Com o descumprimento da Lei, a situação está sujeita a uma intervenção do Ministério Público.


Segue abaixo o vídeo feito com imagens da escola e que está circulando nas redes sociais.


Segue a nota da SEDUC na íntegra:


“A escola não vai fechar, a Seduc está procurando outro prédio nas proximidades para instalar os alunos. O prédio está muito antigo e como não é prédio próprio não se pode fazer uma grande reforma. Seria alugado o antigo Colégio Tablau, mas a maioria dos pais achou distante. Foram dadas algumas soluções e uma comissão dos pais achou melhor adiantar o ano letivo, enquanto consegue outro espaço próximo. Não vamos fechar a escola, estamos tentando a melhor maneira para os alunos não ficarem mais no prédio que é muito antigo, e não podemos fazer uma reforma geral, porque o prédio é alugado” explicou a assessoria.




Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087