Profissionais da saúde, educação e pais debatem autismo no CAPS infantil em Juazeiro.


Nesta quinta-feira (11), profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantil - CAPS infantil se reuniram com os pais de crianças autistas acompanhadas pelo Centro para uma conversa sobre autismo. Durante o encontro que faz parte da rotina de funcionalidade do CAPS foi realizada uma roda de conversa com o objetivo de integrar as informações, dificuldades e acompanhamento das crianças autistas na relação casa, CAPS e ambiente externo.


Os encontros fazem parte do Grupo de Apoio a Pais de Autista (GAPA) e realizam discussões

sobre vários temas a exemplo do bate papo que houve sobre medicalização e inclusão. O momento teve a participação do psiquiatra João Cláudio, da Gerente do Núcleo de Assistência Psicossocial (NAPS) da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) Luzinete Helena e da diretora de Saúde Mental Siane Cavalcante.


Para Patrícia Maia, mãe do Isaac, acompanhado pelo CAPS, “não existe segredo em cuidar de uma criança autista, o lema é amor e paciência. Hoje está sendo um momento de muita sensibilização, cuidados e acima de tudo enriquecedor de conhecimentos, momento que nos toca enquanto mães e responsáveis por essas crianças cheias de luz” relatou.




Fonte: ASCOM Prefeitura de Juazeiro

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087