Grupo Anjo Amigo divulga nota de esclarecimento.



O Grupo Anjo Amigo que neste ano de 2020 estará completando oito anos, iniciou seus trabalhos sociais em agosto de 2012. O grupo solidário surgiu, após a idéia de Jaciara Oliveira, em conjunto com familiares, ensinar seus filhos e sobrinhos a serem solidários. Na primeira ação movida pelo grupo, 800 brinquedos foram arrecadados e, hoje, recebe apoio de grandes empresários de Juazeiro que abraçaram a causa social.

A coordenadora do grupo Eliane Oliveira, em conversa com a nossa equipe, nos relatou que o grupo sempre se manteve ativo e “antenado” 24 horas por dia, pois as demandas são diárias. A cada dia, eles recebem novas informações de alguém que está necessitado de algum tipo de ajuda.


A prioridade do projeto é atender e ajudar pessoas que realmente necessitem e que estejam desamparadas, sem assistência de nenhum outro grupo ou projeto social. ”Quando buscamos ajudar uma pessoa que já está sendo assistida, aquela ajuda que a gente pode oferecer, poderia estar indo para uma pessoa que não tem ajuda de ninguém”, destacou Eliane.

A coordenadora do projeto nos esclareceu que, o grupo tem um trabalho social que não se mistura com política partidária. Mas, ressaltou que “o intuito maior de levantar essa bandeira é fazer com que as pessoas se unam. Nesse momento devemos esquecer partido político, devemos esquecer religião ou qualquer assunto que leve a discórdia. Bem disse o Presidente da ONU e ontem o Papa Francisco repetiu que é o momento de baixar armas e cessar fogo. É nisso que a gente está se baseando e temos feito nossas orações, acreditando que é o momento que as pessoas vão se enxergar como irmãos e que o amor ao próximo deve imperar. Muita gente está vendo o momento com desespero, mas devemos enxergar como momento de luz. Vamos levar luz para as pessoas, vamos ser luz neste momento de escuridão”, disse.


Eliane disse ainda que “é importante acrescentar que o grupo é de ações sociais e que faz questão de compartilhar as ações com o objetivo de aumentar a teia do bem. O grupo tem o sentimento único de que solidariedade não tem fronteiras, pois ajuda também fora de Juazeiro e são ajudados. Mas como a pandemia é mundial, devemos contar somente com os nossos". “As doações pararam para Instituições como Lar Feliz, a Casa de Dona Raimunda onde sempre precisam de ajuda hoje estão com dificuldade de receber. Então nós queremos criar uma grande campanha, onde as pessoas que estão sedentas da necessidade de ajudar encontrem caminhos através do grupo Anjo Amigo para fazer isso”, finalizou.


Carta Aberta


O Grupo Anjo Amigo, se faz no dever de parabenizar o Projeto Anjos e Amigos pela sua atuação em parceria com o Poder Público Municipal e ao mesmo tempo desejamos esclarecer que nossa atuação em Campanhas solidárias ocorre desde agosto de 2012, quando o grupo passou a ser conhecido, chegando a fazer ações com impacto estadual, como em 2017, quando construímos uma casa para uma família com três pessoas com necessidades especiais e no mesmo ano iniciamos a construção da sede do CEVASF, que fica dentro do Batalhão da PM-BA, além dessas não poderemos nomear outras já que são muitas , todas de grande importância, nossa trajetória tem sido árdua, afinal nunca foi fácil, a pesar disso, nunca paramos e desistir de fazer o bem não faz parte dos nossos planos, escrevemos tudo isso, para pedir aos amigos que independente de ser o nosso grupo ou não fazendo um trabalho com o poder público, não é o momento de críticas e sim de encorajar aqueles que se arriscam para fazer o bem; o Grupo Anjo Amigo tem como premissa básica não tratarmos sobre politica partidária, não discutimos religião e ter consciência de que solidariedade não tem fronteiras, assim como ajudamos em outras cidades, somos ajudados também.

Diante dos fatos atuais decidimos que faremos uma grande campanha contando com a União de Grupos Solidários, Igrejas, Associações, Empresários, Instituições, sociedade Civil e principalmente com a Imprensa, para nos unirmos em prol daquelas pessoas que estão vulneráveis. Não podemos deixar que o isolamento social se torne uma tragédia para aqueles que já contavam com pouco e agora não contam com nada. Obrigada a todos que divulgaram esse texto.

GRUPO ANJO AMIGO Contato 74 9 8825 6579 74 9 8842 9755



Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087