Rede Globo prova de seu próprio veneno


A exibição da fakenews revela que a emissora nunca foi santa e comete erros grosseiros.

Por Sidney Lima

Com tanta propagação de fakenews, a Rede Globo, através de seus departamentos de jornalismo, chegou a criar um sistema que analisa as notícias em veiculação pelos diversos meios de comunicação existentes, em especial a internet, principal alvo da emissora, para tentar dar mais credibilidade às notícias produzidas por sua empresa e garantir sua audiência.

Mas, ao que nos parece, a emissora se esqueceu de passar suas próprias notícias por esse sistema de verificação, pois, ao que tudo indica, ela também é responsável por disseminar notícias falsas, sem sabermos ao certo suas intenções para essa atitude (claro que sabemos).


Em notícia veiculada pelo portal de notícias da Rede Record, o R7.com, e escrita pela jornalista Keila Jimenez, nos foi revelado que uma série de reportagens do Jornal Nacional, que traz depoimentos de médicos e profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus no país, noticiou um depoimento de uma médica, exibido nesta sexta-feira (22), que, desde então, vem sendo apontado por internautas e autoridades como fraudulento e mentiroso.

No episódio, a médica Laíze, de Paraíba do Sul, relata ao 'JN' a situação de colapso do sistema de saúde em que trabalha, falando sobre a perda de pacientes, sobre a falta de material de proteção e sobre o sofrimento dos profissionais de saúde da região.

Entretanto, logo após a veiculação da matéria, a Prefeitura de Paraíba do Sul e o Hospital Nossa Senhora da Piedade providenciaram desmentir a médica em questão, informando, inclusive, que ela nem pertence ao quadro daquelas instituições.

Para piorar a situação, a médica em questão gravou um novo vídeo depoimento, onde desmente o que a Rede Globo publicou em seu maior programa jornalístico. Veja:


E agora? Como acreditar que existem emissoras que não publicam fakenews por interesse próprio? Qual o interesse da emissora na propagação de tantas notícias ruins e amedrontadoras para nossa população?


Com a palavra, você, caro leitor. Analise e tire suas próprias conclusões.


Que Deus nos ajude!

Sidney Lima

Pós-Graduado em Administração

de Segurança Pública e em

Publicidade e Propaganda

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087