Rui Costa vai a São Paulo para se reunir com ex-presidente Lula e discutir as eleições.


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), viajou para São Paulo a fim de se reunir, nesta terça-feira (28), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para tratar do processo eleitoral. O encontro terá a presença também do senador Jaques Wagner e do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ambos do PT.

Em entrevista recente ao Uol, Lula voltou a defender que seu partido tenha candidato em Salvador. Nos bastidores, o comentário é de que Rui quer emplacar a major da Polícia Militar, Denice Santiago, como a candidata do partido à prefeitura de Salvador. Nesta segunda-feira (27), o governador sugeriu que o nome para postular o Palácio Thomé de Souza será divulgado no dia 2 de Fevereiro, festa de Iemanjá.

Aliados comentam que, no desenho eleitoral do governador, há intenção de pulverizar com três candidatos. Além de Denice, que teria o apoio de todos os partidos de esquerda, a base lançaria ainda o Pastor Sargento Isidório (Avante) e o senador Angelo Coronel (PSD), que agregaria as siglas mais ao centro. 

Denice é considerada a grande aposta de Rui para ser a candidata que reunirá a esquerda. No entanto, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) ainda teria chances de ser o nome do bloco. A avaliação dentro do grupo político é de que, se o governador "apadrinhar" a major, desta vez, as marcas digitais dele ficarão expostas. E, diferentemente de 2016, não poderá se esquivar se a oposição lhe atribuir a derrota no pleito. Na última eleição municipal, Rui quis se distanciar do fracasso da deputada federal Alice Portugal (PCdoB).



Fonte: Bahia Notícias


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087