Rui Costa vai ao STF por vacina russa e sugere renúncia a Bolsonaro


Fotos: Secom / EBC


Em coletiva na manhã desta sexta-feira (15), o governador confirmou que o Governo do Estado entrará, ainda hoje, com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir uma liminar para o uso emergencial da vacina Sputinik V, desenvolvida pela Rússia.


Ao falar sobre o assunto, Rui voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro e sua postura durante a pandemia da Covid-19. O governador chegou a dizer que o melhor seria “Bolsonaro renunciar do cargo que ocupa”.


“O Governo da Bahia estará ingressando hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir uma decisão em caráter liminar e emergencial para que a gente possa efetivar a compra da vacina Russa Sputnik , porque nós temos um contrato de prioridade de fornecimento, temos condições de em poucos dias colocar a vacina na Bahia e não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrerem, em uma atitude de insensibilidade do governo, que só diz que não pode fazer nada”, disse Rui, que completou.


“Melhor pedir renúncia do cargo que ocupa se não tem capacidade de fazer nada. Povo brasileiro sendo humilhado pelas autoridades federias, sem a menor empatia coma vida humana”, finalizou Rui.




Fonte: Bahia Notícias

Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.


Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087