Rui e demais governadores do NE se reúnem com novo ministro da saúde



O governador Rui Costa participou de duas videoconferências nesta segunda-feira (20), umas delas com governadores da região nordeste e o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, na qual foi abordado o pedido dos gestores para que o Ministério da Saúde possa  atender uma série de demandas para o combate à Covid-19. Entre os pontos citados, a possibilidade de colapso no sistema de saúde em virtude do coronavírus, a necessidade de mais médicos para atendimento à população, além de equipamentos e insumos para o combate à doença. 



A videoconferência com o ministro Nelson Teich foi um pedido dos governadores na última sexta-feira (17). “Considero que nossa reunião foi muito produtiva, pois apresentamos ao ministro, que fez questão de ouvir cada um dos governadores, as demandas dos nossos estados, além do cenário que estamos enfrentando no combate ao coronavírus. Todas as nossas solicitações serão encaminhadas por ofício também e o ministro garantiu que nos dará uma resposta na quinta-feira”.


Ainda de acordo com o governador, uma videoconferência será realizada nesta terça-feira (21), com 11 prefeitos do sul do estado. A região é umas das preocupações da gestão estadual por conta da rápida difusão do novo coronavírus nos municípios vizinhos a Ilhéus e Itabuna.


Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro-BA, 48904-087