Rui e Neto costuram acordo para acelerar aprovação da reforma da Previdência na Bahia.


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), se comprometeram a mobilizar suas bases políticas em prol da aprovação da reforma da previdência para servidores públicos da capital baiana e do estado. Os dois campos políticos opostos se uniram para a aprovação da reforma aprovada em Brasília, em Salvador e na Bahia.


O acordo orientou os deputados estaduais de oposição ao governo na Assembleia Legislativa (AL-BA) aceitarem um pedido de tramitação em prioridade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma enviada por Rui. O pedido foi aprovado nesta quarta-feira (18), de surpresa, em um plenário vazio e a menos de uma hora do recesso parlamentar).  


Em troca da prioridade sem obstrução da base de Neto para a PEC estadual, o governo petista se comprometeu a conversar com sua base na Câmara Municipal de Salvador (CMS) para dar o mesmo tratamento para a reforma da previdência dos servidores públicos do município. Assim como Rui Costa, o prefeito ACM Neto deve enviar uma PEC em consonância com a reforma aprovada em Brasília para apreciação dos vereadores.


Sem citar qualquer acordo, o líder de Rui na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT), falou que irá conversar com a base petista e aliada nos municípios baianos pela aprovação da reforma da previdência nas cidades. “Falarei com meus pares na Câmara de Salvador sobre essa reforma. Não é o momento de utilizar essa questão como disputa eleitoral, mas pensar na adequação das contas dos estados”, disse Rosemberg. 


O parlamentar petista defendeu a proposta de Rui. “Tenho dito que o governo está fazendo uma adequação às mudanças previdenciárias feitas pelo Congresso Nacional. Aqui fazemos isso por meio de uma PEC como outros estados já fizeram”, argumentou. 



Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087