Rui envia para AL-BA proposta que altera aposentadoria de policiais civis.


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), enviou para a Assembleia Legislativa uma proposta que altera a aposentadoria dos policias civis e agentes penitenciárias. Pelo texto, os agentes poderão se aposentar com 55 anos, como é atualmente. No entanto, o chefe do Palácio de Ondina quer aumentar o período de trabalho exclusivo como policiais de atuais 20 anos para 25. 

Além disso, o governador quer alterar a pensão por morte, que hoje é integral. Se a matéria for aprovada, vai passar a ser de 40% do valor da aposentadoria recebida pelo servidor ou daquela a que teria direito se fosse aposentado por incapacidade permanente para o trabalho na data do óbito, acrescida de cotas de 20% por dependente, até o máximo de 100%.

O secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Marcos Mauricio, reclamou da proposta, em entrevista ao Bahia Notícias. 

"Ele [Rui Costa] conseguiu agravar a aposentadoria do policias. E mais engraçado que Rui Costa e outros governadores do Nordeste fizeram campanha dizendo que não aceitavam. Agora, apresenta uma reforma da Previdência pior do que a do governo federal [do presidente Jair Bolsonaro]", declarou. 




Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Notícia

Desenvolvido por

© 2018-2019. Todos os direitos reservados.

CaJú Publicidade Ltda

CNPJ: 21.107.640/0001-75

Marca_CaJú_PNG.png

Av. Flaviano Guimarães, 333, Cajueiro, Juazeiro - Bahia - Brasil 48904-087